Itapetiningana Sueli Pereira conquista ouro e bate recorde das Américas no Campeonato Brasileiro de Atletismo, em São Paulo

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023


Itapetiningana Sueli Pereira conquista ouro e bate recorde das Américas no Campeonato Brasileiro de Atletismo, em São Paulo

Um orgulho para o esporte paralÍmpico de Itapetininga. A paratleta de 19 anos, Sueli Pereira Soares, bateu o recorde das Américas no Lançamento de Disco da classe F46 (deficiência nos membros superiores), na categoria sub-20 lançando 29,83 metros durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-17 e sub-20, realizado em São Paulo, superando a marca da equatoriana Seneida Rodríguez que, em novembro de 2022, alcançou a distância de 28,88m em Portugal.

A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reuniu mais de 250 atletas de diversos Estados, entre os dias 20 a 22 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico. 

Representante do Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga (CEPREVI), Sueli Soares já alcança índices técnicos de alta performance nacional e internacionalmente, conquistados com o ouro duplo no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo, no Open Internacional de Atletismo.

Já no Grand Prix de Atletismo Paralímpico, disputado em Marrakech, no Marrocos, a paratleta subiu ao pódio com duas medalhas de bronze.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, parabeniza a paratleta e sua técnica, Profª. Eunice Lima, por representar Itapetininga com a conquista do novo recorde das Américas no Campeonato Brasileiro de Atletismo e reforça seu apoio aos atletas nas disputas de competições nas mais diversas modalidades.   

 

Rogério Capela / Comitê Paralímpico Brasileiro
Rogério Capela / Comitê Paralímpico Brasileiro

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA