Você já parou para pensar no poder de um pequeno gesto?
Na “matemática do bem”, tudo que dividimos acaba se somando, e o resultado dessa equação, que une como em uma corrente, elos de diferentes tamanhos, é a transformação da realidade daqueles que mais precisam.
E é dessa forma que a população itapetiningana vem se mobilizando nas doações destinadas às vítimas das chuvas que devastaram o Litoral Norte de São Paulo, no fim de fevereiro.
O Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga, sempre engajado às diversas campanhas, já arrecadou e distribuiu mais de 6,5 toneladas de alimentos não perecíveis a milhares de pessoas que ainda sofrem com os impactos da tragédia na região litorânea do Estado.
As duas viagens realizadas para a entrega, nos meses de fevereiro e março, contabilizaram ainda mais de 1.600 litros de leite, 7 mil garrafas de água, 7,5 mil peças de vestuário, mais de 800 kits de limpeza e higiene pessoal e 50 cestas básicas completas.
Os donativos foram arrecadados graças à parceria da sociedade civil, de grupos organizados, empresários, instituições de ensino como o SESI e o Anglo, além do apoio das secretarias municipais.
Como doar
Para colaborar com as doações para as vítimas das chuvas no Litoral Norte basta levar sua doação à sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica à Praça Gaspar Ricardo, 01, na área central (antiga Estação Ferroviária), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Além de alimentos não perecíveis, o Fundo Social também está recebendo garrafas de água, roupas, calçados, colchões, cobertores, fraldas, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.
O Fundo Social de Solidariedade agradece a todos pelas doações recebidas e reforça que todas as colaborações são muito bem-vindas.
ITAPETININGA