Com medalhas de ouro no pódio, paratletas de Itapetininga disputaram o Circuito Escolar Paralimpico, em São Paulo. No primeiro dia de evento no Centro Paralimpico Brasileir, os 90 inscritos participaram das provas de atletismo na pista e no campo do CT, com os itapetininganos nesta classificação:
- Eduardo Bento - 1° Lugar nos 100 e 400 metros,
- Isadora Lohany - 1° Lugar nos 100 metros e Salto em Distância
- Thiago Feliciano - 1° Lugar nos 100 metros s e Lançamento de Pelota
- João Buzzo - 1° Lugar nos 75 metros s e 150 metros
- Amanda Luizzi - 1° Lugar nos 75 metros e Lançamento de Pelotas
A equipe itapetiningana coordenada pela técnica paralímpica, profª Eunice Lima, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.
A Prefeitura de Itapetininga parabeniza os atletas e Comissão Técnica pela brilhante participação e conquistas na competição nacional que enobreceu o nome da cidade.
O Circuito Escolar Paralímpico promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro têm como objetivo estimular a participação dos estudantes em idade escolar com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
Fotos - Comitê Paralimpico Brasileiro
ITAPETININGA