Coordenação: Viviane Dias
Datas e horários: 4, 6, 11, 13/10 - 14h às 16h
25 vagas
Inscrições: 8/9 até o preenchimento das vagas
Público-alvo: Interessados em teatro, feminismo, temas contemporâneos, América Latina. Estudantes de escolas públicas. Pessoas interessadas na cena e no texto.
Link para inscrição: https://forms.gle/cKAV8hhusmVJqiM1A
Como as obras de artistas mulheres podem nutrir novos imaginários? Como as propostas de certas criadoras, mulheres acostumadas à desobediência da cultura hegemônica, masculina, podem ajudar nossos esforços criativos no teatro?
A oficina pretende ser não apenas um espaço de fomento ao teatro, de forma livre e acessível, mas também de discussões éticas e estéticas ligadas à necessária valorização da mulher em nossa sociedade e produção de imagens alternativas às do sistema de pensamento dominante (patriarcal). Trata-se de uma oficina para pessoas interessadas em teatro (atuação e dramaturgia) e voz feminina latino-americana.
A oficina propõe um olhar sobre obras - na sua intrínseca relação forma-conteúdo - que constelam imaginários para além daquele imposto pelos colonizadores, patriarcal, na busca de enzimas criativas. E a criação de textos e cenas.
ITAPETININGA