Estudantes de escolas estaduais e municipais de Itapetininga se encontram no Centro Paralímpico Brasileiro, na Capital Paulista, para competir em diversas modalidades esportivas na Seletiva Escolar Estadual de São Paulo, visando garantir bons resultados e garantir vagas na seleção paulista para as disputas da Paralimpíadas Escolares Nacional.
A equipe itapetiningana coordenada pela técnica paralímpica, profª Eunice Lima, está composta pelos atletas João Guilherme Buzzo – "EE Desembargador Bernardes Junior", Edy Lucas Bueno "EE Profº Sebastião Pinto", Eduardo Bento – EM "Profª Maria de Lourdes Barreiros Carvalho", Isadora Rosa- EE "Profº Elisiário Martins de Mello", Izabella Mineira - "EE Profº Sebastião Pinto”, e Beatriz Soares – "EE Peixoto Gomide", todos na modalidade do Atletismo.
Já no próximo dia 12, se integram à equipe as alunas da Nataxa Andrade e Noeli B - "EE Peixoto Gomide " na Bocha Paralímpica e Thiago Feliciano – "EE Elisiário Martins de Mello" no Futebol de 7.
As seletivas são realizadas com o objetivo de fomentar a prática esportiva por jovens com deficiência nas escolas. Os alunos com deficiência física, intelectual ou visual das redes de ensino estadual, municipal e privada, além das escolas técnicas estaduais, vão participar das seletivas esportivas da etapa paralímpica. Resultado dos jogos formará delegação de atletas que competirão nas Paralimpíadas Escolares.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude apoia e incentiva a prática esportiva dos jovens alunos na formação de atletas e cidadãos.
ITAPETININGA