A itapetiningana Sueli Pereira Soares já está na França para as disputas das Gymnasiade 2022, onde irá defender as cores da Seleção Brasileira nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco.
Acompanhada da técnica paralímpica Eunice Lima, a paratleta Sueli é uma das 112 mulheres integrantes da delegação do Brasil que soma no total 346, incluindo os homens. Número que superou até a anfitriã França.
Considerada uma das principais competições escolares do planeta, a Gymnasiade 2022, vem sendo disputada na região da Normandia, na França até o dia 22 e reúne aproximadamente de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos.
Sueli Pereira é estudante e moradora do Distrito do Gramadinho, zona rural da cidade. Foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro após excelentes resultados em competições nacionais. Recentemente bateu um novo recorde no Campeonato Brasileiro de Atletismo.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga desejam uma ótima competição a paratleta Itapetiningana Sueli Pereira ao defender as cores do Brasil.
Foto: arquivo pessoal
ITAPETININGA