Após o período de férias, foram retomadas nesta segunda-feira (07) as atividades nas cinco unidades do Programa Parada Jovem, em Itapetininga.
Idealizado com a participação de jovens, o “Parada Jovem” foi criado em 2018, inicialmente na Vila Arruda, e atende crianças e adolescentes de 08 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social com diversas atividades culturais, esportivas, pedagógicas e recreativas.
Atualmente, cinco pólos do programa estão estrategicamente distribuídos na cidade: Vila Arruda, Jardim Shangrilá, Vila Mazzei, Parque São Bento e Vila Nova Itapetininga. Aproximadamente 600 jovens são atendidos com a proposta de promover a reflexão dos adolescentes em relação às suas escolhas profissionais, mercado de trabalho e escolaridade, além de estimular a participação em atividades artísticas, culturais, esportivas e socioambientais.
Coordenado pela secretaria de Promoção Social, todas as atividades são inteiramente de graça e entre os cursos disponibilizados estão: inglês, música, de orientação profissional, informática, artesanato, teatro, canto, ritmos entre muitos outros.
ITAPETININGA