A pandemia não foi desculpa para que os leitores deixassem de frequentar a Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque. Seguindo todos os protocolos de segurança e dispondo de recursos para facilitar o acesso virtual, o espaço continua recebendo usuários frequentes, pessoas que abrem um cadastro novo, estudantes e pessoas buscando informações.
Desde janeiro, duas leitoras se destacaram, entre os que mais leram. Silviane Prado, que fez 18 empréstimos no período e Livia Pinheiro, que emprestou 16 livros. Silviane estuda Psicopedagogia e Fisioterapia. Gosta de ler livros de Fisiologia Humana, Psicologia e os livros de terror e suspense de Steven King. Já Lívia gosta de literatura infantojuvenil.
Além do empréstimo de livros, a Biblioteca Municipal também realiza a consulta e transferência dos créditos da Nota Fiscal Paulista. Para o serviço, basta o usuário ter em mãos o CPF e a senha de acesso. Lembrando que o Posto Fiscal, vinculado ao governo do Estado, está fechado temporariamente em decorrência da pandemia, por isso não é possível abrir um novo cadastro ou gerar uma nova senha.
Quem desejar estudar ou fazer pesquisas pode trazer seu próprio computador, tablet ou celular e utilizar o wi-fi. Também dispomos de alguns tablets para utilização no local, mesas e cadeiras, organizadas com distanciamento seguro.
A Biblioteca também está realizando inscrições para o concurso do IBGE, com 150 vagas para Itapetininga. As vagas são para agente censitário municipal e agente censitário supervisor, com inscrições até 15 de março, e recenseador, com inscrições até 23 de março. Os interessados devem estar com o RG e título de eleitor em mãos para finalizar a inscrição. Não deixe para última hora.
Você pode entrar em contato com a Biblioteca pelo telefone (15) 3272-3265, pelo WhatsApp (15) 99825-6949, pelo e-mail bibliotecaitape@hotmail.com, ou pessoalmente à Rua Campos Salles, 175, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h. O horário de funcionamento está sujeito a alterações, conforme a fase da região no Plano SP durante a pandemia.
ITAPETININGA