Durante o último fim de semana, a Operação Itapê + Segura, ação da Prefeitura de Itapetininga que conta com a participação da Guarda Civil Municipal, Setor de Fiscalização de Posturas e que tem a parceria da Polícia Militar, percorreu a área central e os bairros do município.
Foram dispersadas aglomerações de jovens na Praça Peixoto Gomide, na área central, e na Praça do Cristo, na vila Barth. Os jovens que estavam nos locais não usavam máscaras de proteção e não mantinham distanciamento social. Durante averiguação, nada de ilícito foi encontrado.
Ainda no decorrer da operação, após denúncias, o efetivo identificou duas festas clandestinas, uma no Bairro Jurumirim e outra no Bairro Capão Alto.
No Bairro Jurumirim aproximadamente 180 pessoas se preparavam para iniciar um baile clandestino. Com a intervenção das forças de segurança o evento não aconteceu. O proprietário foi imediatamente notificado e, caso haja reincidência, será aplicada multa.
Já no Capão Alto, a corporação surpreendeu uma festa clandestina em andamento. O proprietário do imóvel já havia sido notificado anteriormente, e tanto ele como o organizador do evento, foram multados em mais de R$ 4 mil. Mais de 120 pessoas estavam no local.
Em ambos os locais, a grande maioria dos frequentadores não usavam máscaras de proteção e não mantinham distanciamento social.
A Operação Itapê + Segura segue intensificada em Itapetininga.
Denúncias podem ser feitas de segunda a sexta pelo 0800-770-8283 e após este horário e fins de semana no 190 da Polícia Militar e 153 da Guarda Civil Municipal.
ITAPETININGA