Momento histórico para a saúde de Itapetininga. A cidade recebeu 2.080 doses da vacina contra a Covid-19.
A aplicação da primeira dose da vacina em Itapetininga na médica cardiologista e clínica geral da rede pública de saúde, Márcia Aparecida Amaral Pinto, 45 anos, que esteve internada durante 13 dias em agosto de 2020 após ser contaminada pela Covid-19 e que permanece na linha de frente no combate à doença.
Márcia atua na Unidade de Saúde do município e também no Pronto Socorro do Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes”. “A Covid é uma doença ingrata. Sempre atuei na UTI e Enfermaria. Quando eu vi, já estava infectada. Fui internada e entubada. Foram dias complicados. Venci a doença e posso dizer que o pós-Covid também é bem difícil. Voltei a atuar na linha de frente e estou aqui para ajudar ao próximo. Ao receber a vacina, sinto uma gratidão imensa e ao mesmo tempo alívio”, disse emocionada a médica Márcia Amaral.
A remessa, distribuída pelo Governo do Estado de São Paulo, foi entregue diretamente no Departamento de Vigilância Epidemiológica, sob escolta de policiais da Rota, com o apoio da Guarda Civil Municipal. O responsável pela Vigilância Epidemiológica do município recebeu e conferiu o lote, juntamente de sua equipe.
A vacinação é realizada aos profissionais da linha de frente da Policlínica, o Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes” e Unimed.
Os outros grupos prioritários serão imunizados, com novas datas que serão divulgadas assim que as novas remessas chegarem.
ITAPETININGA