Dois dias de curso online de teatro já conta com mais de 50 inscritos

Cultura - Sexta-feira, 17 de Julho de 2020


Dois dias de curso online de teatro já conta com mais de 50 inscritos

São 10 anos de muita história. O grupo teatral “Detrás do Pano”, coordenado pelo ator e diretor, Paulo Carriel, encenou várias peças e proporcionou ao público de Itapetininga e região, momentos que marcaram cada apresentação. Afinal foram centenas nesse período.

Em parceria com a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Paulo Carriel explicou que já conta com 50 inscritos para um curso online, durante dois dias. Quatro horas por dia. A primeira aula será neste domingo (19), às 18h. A outra aula será na segunda-feira, dia 20, às 19h. As inscrições são de graça e quem tiver interesse pode se inscrever pelo email: culturaitapeinsc@gmail.com

Devido à pandemia, o grupo “Detrás do Pano” realiza ensaios virtualmente. E o trabalho do grupo não para. A nova peça que o grupo já está ensaiando recebe o nome de “Somos Todos Neusa”, baseada na obra “Navalha na Carne” de Plinio Marcos.

De acordo com o Paulo Carriel, a apresentação que encena a “Paixão de Cristo” emociona os artistas e o público a cada ano. Outro destaque é a peça “A Revolta dos Brinquedos”, que é um sucesso.

 “Todo mundo pode fazer teatro. Todo mundo é ator, pois usamos o que todo mundo tem, que é o sentimento real, tendo responsabilidade, comprometimento e vontade. Aliás vamos começar em breve um curso online pela Secretaria de Cultura e os interessados podem participar”.

Paulo Carriel soma em sua carreira muito anos de experiência. “Sou ator desde 1994 e tenho experiência na área. Gosto do que faço e me sinto bem tanto no palco como na direção”, enfatizou.

O teatro é algo mágico. “Ele cura da humanidade, dores que carregamos. É no palco que trabalhamos a questão dos medos, dos olhares. Mostramos o que sentimos e também aprendemos demais”, disse o diretor e ator.

Paulo destacou que essa pandemia mexeu com todo mundo e ele tem convicção que tudo vai passar. Neste momento, a palavra da vez é só uma: “Cautela”.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA