A tradicional feira livre da avenida Peixoto Gomide, em Itapetininga, retorna aos domingos a partir do próximo domingo, dia 21. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, dia 15. Atualmente, estão registrados 206 feirantes na Prefeitura de Itapetininga.
Porém, a preocupação com a pandemia continua, pois todos os comerciantes devem utilizar máscaras de proteção facial e disponibilizar álcool em gel para seus clientes. Conforme o decreto municipal e estadual, o uso de máscara de área comercial é obrigatório.
A Fiscalização de Posturas continuará sempre presente, sobretudo no domingo, período de maior concentração de pessoas. Os comerciantes ressaltaram que as famílias devem evitar de levar crianças.
Para a feirante Renata Camargo, a perspectiva é de melhoria no faturamento já que domingo é a feira mais tradicional do município. Ela entendeu a preocupação do Executivo com as medidas de segurança e explicou que vem tomando estas precauções. “Quem não vende no sábado os produtos colhidos na feira da Rio Branco, tem a oportunidade no domingo”, disse.
A mesma ideia é compartilhada pela feirante Bruna Fernanda. Segundo ela, muitos colegas tiveram que desistir da feira da Peixoto Gomide transferida provisoriamente para os sábados, devido à pandemia, para permanecer na Rio Branco, que já era realizada neste dia da semana. “É ótimo o retorno aos domingos, já aguarda pela medida”, contou.
ITAPETININGA