Em funcionamento a pouco mais de uma semana, o serviço de apoio disponibilizado pela Prefeitura de Itapetininga para auxiliar a população com orientações sobre o pagamento do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal já realizou mais de 1000 atendimentos desde o dia 11, data em que a estrutura foi implantada.
A ação tem contribuído para evitar aglomerações, levando informações ao cidadão relativas ao recebimento do Auxílio Emergencial, como fazer o cadastro, acessar o aplicativo da Caixa, dando suporte e preparando para o recebimento das próximas parcelas do auxílio. Além disso, são esclarecidas dúvidas sobre Cartão-Cidadão, Seguro Desemprego, Procon, Banco do Povo, Sebrae, orientações a serviços sociais e vagas de emprego que fazem parte do sistema SINE.
A estrutura funciona de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, na rua Monsenhor Soares em frente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, durante o período da pandemia.
O serviço é destinado exclusivamente a orientações e a Caixa não fará o pagamento do benefício no local.
Serviço
Orientações sobre o Auxílio Emergencial da Caixa
A partir desta segunda-feira (11)
Local: Rua Monsenhor Soares, 251 – centro (em frente ao PAT)
De segunda a sexta-feira - das 8 às 14 horas
ITAPETININGA