O Governador Geraldo Alckmin esteve em Itapetininga na última segunda-feira, 25. Ele veio para o lançamento da pedra fundamental das cooperativas Batavo e Castrolanda, que investirão R$ 120 milhões na construção de uma unidade de beneficiamento de leite na cidade, a primeira fora do Paraná. O projeto conta com a assessoria da Investe SãoPaulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A indústria vai gerar 250 empregos diretos e 1260 empregos indiretos.
O Prefeito de Itapetininga, afirmou estar feliz pelo incentivo que a implantação de uma indústria de grande porte traz para a cidade. Valorizar a produção rural e incentivar os pecuaristas da região a aumentarem o rebanho também é muito importante. O presidente da Castrolanda, Franz Borg, ressaltou que Itapetininga está estrategicamente localizada, já que está na rota entre o Paraná e São Paulo, que é o maior consumidor de laticínios do país.
Segundo o Governador, Itapetininga receberá duas cooperativas de excelência. E isso é muito importante na cidade que tem o 1º PIB agrícola do Estado.
ITAPETININGA