Após reivindicação da prefeitura Municipal de Itapetininga, foi anunciado hoje, em Brasília, com a participação do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo e da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, a confirmação da liberação de cerca de R$ 3,6 milhões, para a construção de um moderno Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em área de 7 mil metros quadrados, no bairro Vila Regina, através dos recursos do PAC 2.
Itapetininga está sendo agraciada com o “Modelo III”, o maior oferecido pelo Governo Federal dentro do programa. Em uma área construída de 3700 metros quadrados, o CIE de Itapetininga vai contar um ginásio poliesportivo com quadra oficial, arquibancada, área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. Além disso, O Modelo III inclui ainda uma pista de atletismo, áreas para arremesso de peso e salto em altura e distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.
A confirmação do CIE É mais uma grande conquista do Município junto ao Governo Federal. A população de mais de 150 mil pessoas agora já pode comemorar a chegada de uma praça esportiva moderna. O terreno será cedido pela prefeitura e os projetos de arquitetura e engenharia dos CIEs serão fornecidos pelo Ministério do Esporte.
CIE- Centro de Iniciação Esportiva
O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
ITAPETININGA