Foi de virada de placar com muita emoção até o último minuto da partida. No final a torcida explodiu com o grito de bicampeã da Copa Record de Futsal masculino, após vitória por 5 a 3 sobre Indaiatuba, na noite desta quinta (24) no Ginásio “Ayrton Senna da Silva”.
A partida decisiva começou com os itapetiningajos abrindo o marcador com Boguinha. Mesmo com a pressão da torcida o time de Indaiatuba nãos e abalou e logo empatou com Everton. Em seguida Cleber ampliou e Thiago fez 3 a 1.
Para o segundo tempo o técnico Tiago Damião mudou o sistema tático e as jogadas deram efeito com Boguinha fazendo o segundo gol. Não demorou muito e Pompeu empatou. Com o apoio da torcida, a equipe de Itapetininga se lançou ao ataque, mas com atenção no contra-ataque. E assim, Boguinha em linda jogada virou. Os indaiatubanos sentiram dentro da quadra e não conseguiram mais finalizar, e ainda tiveram pela frente o goleiro Cesinha com defesas importantes. E numa destas desatenções da defesa, Boguinha roubou a bola e conseguiu passar para Pompeu que finalizou com gol vazio. Para fechar com chave de ouro a bela atuação do time e a conquista do bicampeonato.
O técnico Tiago Damião contou com os jogadores campeões Cesinha, Eudes e João (goleiros), Nenê, Tiago, Allan, Kadico, Maicon Neres, Webber, Abílio, Bruno Nanini, Pompeu, Guilherme Boguinha, Lucas Tungal, Léo Cabeça, Gabriel Nunes e Jean Lopes.
Na campanha invicta da Copa Record de Futsal masculino, Itapetininga conseguiu vitórias por 6 a 3 diante de Araçoiaba da Serra e 8 a 2 em cima de Iperó na fase de classificação. Na semifinal com um placar de 8 a 6, por São Roque. E na final 5 a 3 em cima de Indaiatuba. No total foram marcados 27 gols e a defesa sofreu 14, com saldo positivo de 13 gols. Guilherme Boguinha é o artilheiro com 11 gols, seguido por Pompeu com 10.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude cumprimenta a comissão técnica e atletas pela conquista do título, que enaltece o esporte itapetiningano em todo estado paulista.
ITAPETININGA