(Trans)Figuração é a pura definição do encontro entre as obras de André Franco e Érico Alves de Oliveira. Sob curadoria de Maria Vieira, a exposição apresenta uma reflexão sobre o cotidiano, construindo um discurso poético e crítico acerca de aspectos importantes de nossa rotina.
Contando com obras que vão desde variedades de cores e tonalidades fortes, passando por traços ricos em detalhes, até obras com influências expressionistas, esta é uma exposição que traz à tona o contexto social onde o universo educacional está inserido.
A exposição fica disponível para visitação das 10h às 17h do dia 11 de outubro ao dia 1 de novembro, no Centro Cultural e Histórico Brasílio Ayres de Aguirre, localizado no Largo dos Amores, s/n.
Sobre os artistas:
André Franco, natural de Echaporã-SP, teve seus primeiros contatos com a arte aos 10 anos de idade, e desde então apresenta seu estilo próprio, marcado por cores vivas e traços fortes, possibilitando a transmissão de suas mensagens e emoções através de uma explosão de criatividade.
Érico Alves de Oliveira, nasceu em São Paulo capital, é graduado em artes plásticas pela faculdade Belas Artes de São Paulo e especialista em Arte Educação pela ECA/USP. Os trabalhos apresentados nesta exposição, fazem parte da série "Escola" onde o artista traduz por meio de linhas, cores e formas, o discurso poético e crítico acerca do contexto e dos rumos da educação.
ITAPETININGA