Aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de Novembro no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social - a Supervisão da Rede Interinstitucional de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil com a Dra. Maria Leolina Couto Cunha, advogada, master coach e coordenadora nacional do Centro de Combate à Violência Infantil (CECOVI).
A Rede Interinstitucional de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil existe desde 2010 e foi criada com o objetivo de enfrentar e prevenir casos de violência física, psicológica, sexual e negligência severa, através de parcerias entre as Secretarias de Educação, Saúde e Promoção Social do município. Atualmente é composta por três polos locais - Taboãozinho, Bela Vista e Paulo Ayres – que, em parceria com outros órgãos como Conselho Tutelar, Delegacia de Defesa da Mulher, Polícia Militar, Ministério Público entre outros, atuam em conjunto para prevenir e monitorar os casos concretos de violência contra crianças e adolescentes existentes em nosso município.
O objetivo desta Supervisão é promover a troca de experiências para o aperfeiçoamento da metodologia de trabalho e colaborar para a ampliação de conhecimentos técnicos dos profissionais da rede. Vale lembrar que ainda serão realizados mais três encontros mensais para cada rede local, com previsão de término para Fevereiro de 2014.
ITAPETININGA