Atletas itapetininganos tiveram destacada atuação durante as disputas da Etapa Estadual de Badminton, realizada recentemente no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
A competição organizada pela FEBASP - Federação de Badminton do Estado de São Paulo reuniu aproximadamente 160 participantes que representaram 25 cidades paulistas. A equipe de Itapetininga coordenada pela professora Leiko Konno subiu ao pódio para receber 18 medalhas no total, nas seguintes categorias:
OURO – 8 Medalhas
Sub 13 - Juliana M. Barbosa - Simples
Sub 17 – Isabela Galvão – Simples, Dupla Feminina, Dupla Feminina C
Anna Esther Collaço e Gabriela Camargo - Dupla Feminina
Sub 19 - Gabriela Murozaki - Dupla Feminina e Dupla Feminina C
PRATA – 6 Medalhas
Sub 15 - Juliana Barbosa - Dupla Mista
Lucca Brasil e Pedro Augusto Silva - Dupla Masculina
Sub 17 - Anna Esther Collaço e Lucca Brasil Ribas - Dupla Mista
Sub 19 - Gabriela Murozaki - Simples
BRONZE - 04 Medalhas
Sub 17 - Gabriela Camargo – Simples Categoria D
Bruno Xavier - Luiz Lobo - Julio Teixeira - Dupla Masculina
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, cumprimenta aos atletas e comissão técnica pelo ótimo desempenho na Etapa Estadual de Badminton, destacando que a modalidade vem recebendo apoio e sendo praticada com aulas e treinamentos de graça à população em diversos dias e horários.
O badminton é um esporte olímpico que utiliza raquetes e uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie. Semelhante ao tênis, a quadra é dividida por uma rede, e ele pode ser disputado individualmente entre dois jogadores ou em duplas, com quatro jogadores. Apesar de a quadra ser menor que a de tênis, a velocidade do jogo é maior, sendo o badminton considerado, inclusive, o jogo mais rápido disputado com raquetes.
ITAPETININGA