Itapetininga abre 360 empregos formais no primeiro semestre de 2019

Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 30 de Julho de 2019


Itapetininga abre 360 empregos formais no primeiro semestre de 2019

Nos seis primeiros meses do ano, Itapetininga abriu 360 novos empregos, conforme os dados ajustados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged). No primeiro semestre, 7.763 pessoas tiveram a carteira assinada e de outro lado 7.403 trabalhadores foram dispensados. Houve um crescimento de 1,1% nas oportunidades de trabalho se comparado com o semestre anterior. Em Itapetininga, há 32.271 assalariados formais em 7.177 empresas abertas.  

Três dos cinco principais setores avançaram. Pela primeira vez, o setor de serviços se mantém forte, com a criação de 137 postos de trabalho. De acordo com a chefe do Executivo, o setor de serviços é fundamental para movimentar os demais setores, sobretudo para indústria. “Se este movimento permanecer, acontecerá um ciclo positivo”, explicou.

Agricultura

A agricultura de Itapetininga se destaca, movida pela commodities que abastecem o mercado externo. Ainda é o carro chefe da economia do município ao criar 407 empregos no período. A presença da agropecuária, que é forte no Brasil e no Estado, se repete com maior força no município.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA