Na última quarta-feira (10) o bairro Faxinal do Rio Acima, na área rural de Itapetininga, recebeu o encontro para apresentação do Projeto de Gestão de Olericultura, com a presença do analista do Sebrae – SP, Paulo de Moraes Neto.
Na ocasião, os produtores receberam as primeiras informações sobre o projeto, que é uma parceria entre a Prefeitura de Itapetininga e o Sebrae -SP, por meio da secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, com destaque para a importância da gestão para a produção no campo.
O Projeto de Gestão de Olericultura faz parte do Programa “Cidade Empreendedora” e é destinado a produtores rurais do segmento. Ao todo são 20 vagas. As inscrições podem ser feitas na Casa da Agricultura de Itapetininga, à rua Cel. Pedro Dias Batista, 1405, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Para se inscrever é necessário que o interessado seja produtor rural e que leve o RG e comprovante de endereço.
O início das aulas está previsto para o dia 5 de agosto.
O que é Olericultura
A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.
ITAPETININGA