“Foram jogos de tirar o folego”, definiu uma mãe torcedora de um dos pequenos atletas que disputaram a Copa Baby de Futsal de Itapetininga, no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”.
Na disputa pelo Sub 08, o time do LB Futsal foi o campeão ao vencer o CBI-Clube dos Bancários, por 5 a 3. O artilheiro da categoria foi Gabriel, que marcou 13 gols, e o goleiro menos vazado, João, ambos da equipe vencedora.
Na Sub 10, o CT D-rac saiu vitorioso e conquistou vitória por 4 a 1 diante da AAEI (Associação dos Amigos Esportistas de Itapetininga). Jogando pelo colégio Dom Bosco, Mateus Batista marcou oito gols e foi o artilheiro, da disputa, enquanto que o atleta Arthur, do CT D-rac foi o goleiro menos vazado.
A disputa mais acirrada foi na Sub 12, onde o Resgate Futsal ergueu a taça ao sair como vencedor do confronto com o CT D-rac. Na cobrança de pênaltis marcou 2 a 0 e houve empate no tempo normal por um gol. A equipe ainda foi premiada com os atletas Marcos, artilheiro com 6 gols e Germano, goleiro menos vazado.
Na categoria Sub 14, o DME-Departamento Municipal de Esportes emplacou 6 a 1 no CT D-rac. A artilharia ficou com Victor (CT D-rac) marcando 11 gols e Kike (DME) foi o goleiro menos vazado.
O torneio esportivo organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude reuniu centenas de atletas com idade entre 08 a 14 anos representando clubes, associações, entidades e de projetos sociais na cidade.
ITAPETININGA