Alunos do programa “Costurando Oportunidades”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itapetininga, receberam capacitação intelectual sobre formalização e demandas burocráticas a respeito de MEI (Microempreendedor Individual), nesta quinta-feira (28). A ação é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
“Costurando Oportunidades” é um programa socioeducativo que atende 20 alunos, que buscam aprimorar conhecimento e habilidade na confecção de vestuário. Uma bolsa-auxílio mensal de R$200 é fornecida às alunos.
A Chefe do Executivo frisou a necessidade e objetivo do programa socioeducativo. “É de suma importância fomentar a capacitação e o desenvolvimento técnico e teórico de nossas cidadãs. O ‘Costurando Oportunidades’ é uma grande conquista para Itapetininga”, frisou.
O curso começou nesta última segunda-feira (25), e tem duração de três meses, totalizando 144 horas. As aulas são ministradas de segunda a quinta.
ITAPETININGA