O Comitê Paralímpico Brasileiro apresentou nesta quarta-feira (27), o Time São Paulo Paralímpico 2019. A itapetiningana Jéssica Giacomelli, integra a lista dos 62 atletas e quatro atletas-guia de nove modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e triatlo.
Com um currículo respeitado pelas conquistas inéditas para o atletismo itapetiningano e brasileiro, a paratleta Jéssica vem aprimorando visando alcançar sua participação na próxima Paralimpíada. A paratleta bateu o recorde brasileiro na prova dos 200 metros nas disputas pelo Grand Prix do World Para Athletics 2018, em Nottwil, na Suíça. Além de conquistar outros recordes e medalhas de ouro em provas de 100 metros e 400 metros em competições no território nacional.
A parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará ao longo da temporada esses atletas e visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.
O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, Beto Cândido, destacou a participação da jovem Jéssica Giacomelli no Time São Paulo Paralímpicos.
"Itapetininga está muito bem representada com o ótimo desempenho da paratleta Jessica Giacomelli em competições nacionais e internacionais. É a nossa menina de ouro no esporte. Um orgulho e um exemplo para novas gerações" concluiu o secretário.
Estiveram presentes no Centro Paralímpico Brasileiro (SP), na cerimônia desta quarta-feira (27), o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o Secretário-Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, assim como o vice-presidente do Centro Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão, e atletas convidados.
ITAPETININGA