Aos sábados, a tradicional praça Peixoto Gomide, localizada no centro, recebe barracas com venda de produtos ‘100% Itapetininga’, são comidas típicas, produtos orgânicos e naturais, estonteantes artesanatos e muita cultura. Assim ocorre a Feira do Sol, das 9h às 16h, uma iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e comunidade produtora.
O objetivo da Feira do Sol é, além de incentivar as engrenagens da Economia Criativa local, também resgatar a valiosa cultura do interior paulista, por meio do trabalho de 15 expositores itapetininganos.
Quinzenalmente, às noites de quartas-feiras, na praça do Rosário, é realizada também a Feira da Lua, outro evento de incentivo cultural promovido pela Prefeitura em parceira da Secretaria de Cultura e Turismo. A próxima edição será no dia 20, a partir das 18h.
Como expor nas Feiras
Para participar da Feira do Sol ou da Lua, o artesão deve se cadastrar na Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga. Para a inscrição, deve-se apresentar documentos pessoais, 1 foto 3x4 e 3 fotos do que produz. A Secretaria está localizada no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, no Largo dos Amores, s/n, centro.
ITAPETININGA