Itapetininga conta agora com mais um importante aliado no patrulhamento preventivo e de locais públicos. Após ter sido apresentado oficialmente horas antes pela Chefe do Executivo, o 1º Grupamento Especializado de Canil de Itapetininga já começa a mostrar resultados na prática.
Nesta quinta-feira (31), durante patrulhamento preventivo na região da vila Prado, a equipe da Guarda Civil Municipal avistou um homem em atitude suspeita que, ao perceber a presença da GCM, fugiu para uma área de mata.
Para agilizar as buscas no local onde estava o suspeito, imediatamente foram acionados os dois mais novos reforços da Guarda Civil Municipal: Aika e Kira, duas pastoras belgas da raça ‘malinois’ que integram o 1º Grupamento Especializado de Canil de Itapetininga.
Graças aos exercícios de adestramento e treinamento, as fêmeas localizaram, embaixo de pedaço de madeira, um saco plástico com 72 porções de crack, 63 pinos com pó branco semelhante à cocaína e 4 porções de maconha.
De acordo com a Subcomandante da GCM, a quantidade de entorpecentes apreendida é considerada significativa para o município e a participação das cadelas foi fundamental para a rapidez da ação.
Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Investigações sobre Intorpecentes – Dise, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.
ITAPETININGA