A Chefe do Executivo anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (17) a construção de uma sede permanente para o Call Center da Sabesp, atendendo mais de 300 municípios do interior, incluindo o litoral paulista e parte da Região Metropolitana de São Paulo. A previsão é gerar 400 novos postos de trabalho diretos em 2020.
A notícia, dada ao vivo pela Chefe do Executivo numa rede social, foi recebida com euforia pela população que, após o fechamento da antiga prestadora do serviço que transferiu sua sede para o município paulista de Poá, lamentou o desligamento de 300 colaboradores em Itapetininga.
De acordo com o Superintendente da Sabesp, Ivan Sobral, Itapetininga foi escolhida para ser sede do Call Center. “Após muitas reuniões e chegamos a apresentar a situação aos prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba, por meio de uma solicitação da Chefe do Executivo. A vinda da sede permanente para Itapetininga, além dos 400 empregos, trará uma arrecadação com impostos aos cofres públicos de aproximadamente R$ 600 mil reais ao ano para investimentos no município”, destacou Ivan Sobral.
A sede do Call Center será montada na avenida Padre Antônio Brunetti, na vila Rio Branco começa neste ano e estará em funcionamento em 2020. O investimento total do governo do Estado de São Paulo será de R$ 7 milhões entre a construção e aparelhagem completa do local.
A Chefe do Executivo destacou que a geração de emprego já começa com o início das obras. “Teremos empregos indiretos desde a construção e 400 diretos após a conclusão das obras. Nossa administração está empenhada para que cada vez mais Itapetininga gere oportunidade de trabalho. Essa parceria com o governo do Estado de São Paulo é muito importante para nosso município”, enfatizou.
Durante o anúncio, a Chefe do Executivo estava acompanhada também do presidente da Câmara, do secretário de Ações Governamentais e do gerente da Sabesp de Itapetininga, Mauro Tadeu Nalesso.
ITAPETININGA