De virada, Itapetininga vence o Taubaté no ginásio “Ayrton Senna da Silva”, pela Super Liga de Vôlei

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018


De virada, Itapetininga vence o Taubaté no ginásio “Ayrton Senna da Silva”, pela Super Liga de Vôlei

Ao som de ÊÊÊ...aqui quem manda é ITAPÊÊÊ...o torcedor itapetiningano vibrou com a vitória de 3 sets a 1 sobre a equipe de Taubaté, nesta quarta (19), no Ginásio de Esporte “Ayrton Senna da Silva”, em jogo atrasado pela sexta rodada do turno da Superliga de Vôlei 2018/2019. Com o resultado, o time conquistou o direito de participar da Copa do Brasil.   

Os momentos iniciais já demonstrava que seria uma partida onde qualquer lance poderia decidir. Assim os donos da casa conseguiram abrir vantagem, mas ao poucos os visitantes foram equilibrando nas ações, até chegar na vantagem que permaneceu até o final do set, 25 a 22.

 

A reação de Itapetininga começou com uma virada quando encostou no placar em 18/19. O set ficou igual em 21/21. Ademar pontuou 23/21, e fechou em 25/21. No mesmo ritmo, a equipe do técnico Fabiano Magoo, imprimiu no terceiro set fazendo 4 pontos de vantagem, chegando a 21 a 17 no decorrer do tempo. Mas Taubaté encostou em 21 a 19. E como era dia de vencer, nos lances seguintes os pontos foram sequentes até chegar aos 25 a 21.

 

Para o terceiro e decisivo set, os taubateanos chegaram a ficar na frente por 3 a 2, mas levou a virada por 7 a 4. No ace de Mineiro, o time da casa fez 13/8. Superior na parcial, a diferença no placar a favor do Vôlei UM chegou a nove pontos em 20/11. E coube a Rodriguinho marcar o ponto final: 25 a 19, garantir a vitória por 3 Sets a 1. O levantador foi premiado com o troféu Viva Vôlei, por ter ser eleito o melhor da partida, em votação no site da CBV-Confederação Brasileira de Voleibol. Outros destaques foram o oposto Sanchez, com 18 acertos e o capitão Mineiro, com 17 acertos.  

 

EQUIPES VÔLEI UM ITAPETININGA – Rodriguinho, Sanchez, Wennder, Jarman, Mineiro e Ademar Líbero – Filipe.   

                                                                                                           

Entraram – Guiga, Baesso, Pedro, Daniel Martins, Victor Técnico: Fabiano Ribeiro (Magoo)

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Raphael, Vissotto, Lucão, Robinho, Conte e Douglas. Líbero – Thales                  

Entraram – Uriarte, Abouba, Fabiano, Lucarelli, Renan.  Técnico: Daniel Castellani

 

O Vôlei UM Itapetininga volta a jogar pela Superliga no próximo sábado (22) na última rodada de 2018.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA