Um domingo especial com muita interação, diversão e melhoria da qualidade de vida para os participantes do Projeto “Esporte e Bem-Estar V”, realizado em Itapetininga. Aproximadamente 2000 pessoas estiveram prestigiando a ação totalmente de graça à população.
Desde às 6h30 da manhã os esportistas já se faziam presentes na praça do Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, para retirar o kit e poder participar da caminhada num total de 5 km e da corrida com 5 ou 8 km.
O trajeto percorreu grande parte da avenida Marginal do Chá entre os bairros Vila Barth e Vila Nova Itapetininga, além de passagem pela avenida Nisshimbo do Brasil. Foram instalados vários pontos para hidratação (água), além da distribuição de frutas e cereais. Todos os 1500 inscritos receberam um kit básico contendo medalha, camiseta, uma gymbag, um boné, uma barra de cereal, chip de cronometragem e número de peito (corrida) e troféus como premiação para os três melhores colocados no feminino e masculino.
O pódio feminino dos 5 km as vencedoras foram:
1º lugar - Ester Rodrigues
2º lugar - Rosemery Schmitz
3º lugar - Adaime Lopes Machado
No masculino os ganhadores ficaram assim:
1º lugar - Luiz Diego Cirino
2º lugar - Lucas Danilo Freitas
3º lugar - Alexandre Camargo
Já nos 8 km, a itapetiningana Francieli Franco foi a campeã, Flaviana Muniz Silva como vice e Joelma Vieira Gomes Franciscato no terceiro lugar. E no masculino, Felipe Augusto no 1º lugar, o itapetiningano Tiago Motoka Oliveira em 2º lugar e Eduardo M. como 3º lugar.
Nas atividades de Arena foram oferecidos diversos serviços como: exames de aferição de pressão, avaliação física, nutricional e sessões de quick massagem. As crianças se divertiram com diversos brinquedos, oficinas de maquiagem artística e confecção de desenhos e pinturas em ambiente de muita animação e monitorados por profissionais. Toda infraestrutura de segurança com o apoio de 02 ambulâncias, sendo uma UTI e outra para remoção, estiveram no local para prestação a primeiros socorros.
O projeto Esporte e Bem Estar teve como organizador o Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), em parceria com a Prefeitura de Itapetininga, Governo Estadual por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, contando com o apoio de uma indústria do segmento madeireiro.
ITAPETININGA