Em mostra histórica, Centro Cultural de Itapetininga revive memórias da Revolução de 32

Cultura - Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018


Em mostra histórica, Centro Cultural de Itapetininga revive memórias da Revolução de 32

Revivendo áureas memórias da Revolução Constitucionalista de 1932, o Centro Cultural e Histórico "Brasílio Ayres de Aguirre" apresenta um acervo histórico com fotografias, mapas, equipamentos e condecorações militares da época.

 

O acervo conta com registros fotográficos que remontam a fatos marcantes ocorridos em Itapetininga, como a chegada das tropas, a visita de Getúlio Vargas à cidade em 1930, bem como o Hospital do Sangue (que funcionava onde é hoje um colégio particular que fica à rua Pedro Marques) e outros prédios da época. Também há fotos das trincheiras de combates e retratos dos soldados.

 

Por meio de demarcações geográficas, um mapa do Estado de São Paulo conta a história dos combates realizados. Outro mapa mostra como era a cidade de Itapetininga em 1932. Equipamentos militares como capacetes, munições, cantis, medalhas e diplomas, talheres e fogareiros também fazem parte da mostra.  

 

A exposição é aberta ao público, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro Cultural está localizado no Largo dos Amores, centro. A entrada é de graça.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA