Ação faz parte do movimento mundial pela prevenção ao suicídio
Uma manhã fria e animada foi o cenário para a “Caminhada Pela Vida”, que na manhã desta quarta (5) abriu a programação das atividades da Secretaria da Promação Social do “Setembro Amarelo”, mês que é reconhecido mundialmente como de prevenção ao suicídio.
Com concentração em frente à Igreja das Estrelas, a caminhada percorreu as principais ruas do município e contou com a participação de dezenas de jovens e adolescentes. Além do “Movimento Jovem”, escolas municipais e estaduais, voluntários, representantes da sociedade civil, integrantes de classes religiosas e do apoio de comerciantes locais que aplaudiram a ideia e da Guarda Civil Municipal que auxiliou na segurança e logística, prestigiaram a ação a secretária da Promoção Social, idealizadores e colaboradores do Projeto “Falar é Bom”, o rapper “Fonão” e o campeão olímpico e diretor técnico do Vôlei Um Itapetininga, André Nascimento.
Com o tema “Falar é a Melhor Solução”, jovens seguravam cartazes com mensagens de otimismo e ecoavam durante o trajeto frases que exaltavam o amor e o respeito à vida.
Ao término, os participantes se reuniram na Praça Marechal Deodoro da Fonseca e acompanharam uma apresentação do rapper “Fonão”.
ITAPETININGA