Olhinhos atentos ao palco. Momento de cada criança prestar atenção. Nada de conversar e sim de dar risada e deixar a imaginação fluir no auditório de uma faculdade particular de Itapetininga. 1.750 estudantes da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo infantil “Cadê o amor que estava aqui”, do Ministério da Cultura e Instituto CCR nesta sexta-feira (8).
Na peça, com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um País mais justo e unido. Como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem.
Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.
O pensamento é o ponto de partida para qualquer realização. Apresentar o mundo e estimular ideias é o ato de heroísmo cumprido pelo professor. A proposta deste espetáculo é utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a mudança.
O espetáculo infantil faz parte de uma atividade de um projeto do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação de Itapetininga.
Ficha Técnica:
Elaboração de roteiro e concepção: Fabrícia Vivas
Direção geral: Renato Alves
Trilha sonora e arranjos: Fernando Zuben
Cenografia: Luiz Rossi
Coreografias: Anelita Galo
Elenco: Angel Nathã, Bruna Menêses, Elaine Oliveira, Gustavo Viana, Rodrigo Banks, Willker Vivas
Operador Som e Luz: Vinicius Tabarini e Higor Rennan
Administração: Maria Ada Silva
ITAPETININGA