Satisfação para o pedreiro Jovani de Oliveira Camargo, de 33 anos, morador do Rechã. Uma obra esperada há anos pelos moradores do distrito. “A gente já tem um posto aqui, mas ele é pequeno. Agora com este posto maior vai ficar melhor pra gente”, contou.
Teve início a obra, de aproximadamente 300 m² de área construída, onde vai funcionar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rechã. O novo prédio vai atender toda a comunidade. O valor total da obra é de quase R$ 600 mil.
A emenda para a construção do posto de saúde estava parada desde 2013, mas o valor foi recuperado pela atual gestão. Para ser possível a obra, a Prefeitura de Itapetininga teve que dar uma contrapartida de 50% do valor total. A outra metade foi destinada por deputado. De acordo com o engenheiro da Secretaria da Saúde, como a emenda ficou parada por muitos anos, o valor da obra aumentou.
O projeto da UBS do Rechã foi apresentado ao Ministério da Saúde e foi aprovado. O novo prédio está sendo construído à rua Helena Pereira Inácio, que fica próxima à praça.
ITAPETININGA