Uma parceria foi firmada entre uma escola de inglês com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a Associação Itapetininga de Vôlei para atender os alunos que participam do projeto social “Vôlei Um Itapetininga”.
Um convênio entre a pasta e a associação foi firmado este ano e, para enriquecer o projeto social, a associação buscou essa nova parceria. A ação é pioneira no município.
De acordo com o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, alunos do projeto social poderão realizar o curso de inglês por seis meses. Para atender a demanda inicial, 125 pessoas serão atendidas e a pré-seleção dos alunos será realizada pelo “Vôlei Um Itapetininga”. As aulas serão realizadas no Ginásio Municipal de Esporte “Ayrton Senna da Silva” a partir do dia 15 de janeiro de 2018.
O estudante Eudes Martinik, de 16 anos, que faz parte do projeto social de vôlei, gostou da novidade. “É uma grande oportunidade pra nós que queremos jogar vôlei. A educação e o esporte são importantes pra nós”, contou.
Projeto social
As aulas do projeto social de vôlei tiveram início em agosto. Crianças e adolescentes estão treinando nos chamados “Polos Esportivos”, entre eles a ”EMEF Rosa Badin Vieira”, “EMEF Profª Terezinha Annunciato Esteves Soares”, além das quadras privadas fornecidas por um colégio e um clube particulares da cidade, que são parceiros do Vôlei Um.
ITAPETININGA