O último domingo (9) foi marcado por muita solidariedade, futebol e diversão. O Circo do Tubinho realizou um divertido jogo contra os servidores municipais. O evento aconteceu no Ginásio Ayrton Senna da Silva e a entrada foi um litro de leite, para ser doada às entidades assistenciais do município.
Em um clima de muita diversão, a população compareceu em peso. O secretario da Promoção Social, Rogélio Barchetti, que compôs a equipe de Itapetininga brincou: “Não viemos aqui pra fazer palhaçada, viemos para vencer a partida”. Já o artista Pereira França Neto, o aclamado Tubinho, não deixou dúvida: “Aqui a única expectativa é a diversão. E o mais importante é contribuir socialmente”.
A artista do Circo do Tubinho, Lucélia Reis, conta que em todas as cidades em que passam acontece o futebol solidário. “O mais legal é ver que a população sempre participa”. E em Itapetininga não foi diferente. Cerca de 600 pessoas colaboraram, assistindo ao jogo e doando leite e outros alimentos.
É o caso de Esdras Molina, que foi com a mulher e seus dois filhos prestigiar o jogo. Segundo ele, foi a primeira vez que as crianças foram ver uma partida esportiva num ginásio, mas o mais importante é juntar o social com diversão. Sua filha, Isabele, de apenas cinco anos, gostou muito da oportunidade e confessou estar torcendo para a equipe do Tubinho.
Ao final da partida, a equipe do Fundo Social agradeceu a doação de todos, que possibilitará que entidades sejam ajudadas. O palhaço Tubinho também agradeceu e parabenizou a iniciativa da prefeitura.
O jogo terminou em 15 x 7 para a equipe da Prefeitura, mas a solidariedade foi a grande vencedora, com arrecadação de mais de 500 litros de leite.
ITAPETININGA