.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Especialidades atendidas serão Ginecologia/Obstetrícia, Cirurgia Geral, Vascular e Otorrino
A situação das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Itapetininga voltou ao normal, desde a semana passada, após o Secretário de Saúde, Fábio Nascimento, regularizar os processos necessários para que as cirurgias pudessem ser novamente realizadas.
“Normalizamos os procedimentos que estavam suspensos há pouco mais de um ano. É ótimo poder ver o nosso Hospital voltar a realizar as cirurgias eletivas. Trabalhamos muito para que isso fosse possível novamente. Já começamos a dar seguimento para alguns casos que estavam no aguardo.”, explica Nascimento.
O Hospital Regional de Itapetininga, continua sob a batuta do Instituto São Camilo e permanece com as mesmas especialidades cirúrgicas: Ginecologia/Obstetrícia, Cirurgia Geral, Vascular e Otorrino e a previsão é da realização de, pelo menos, 60 cirurgias por mês.
O Secretário de Saúde também fala sobre a capacidade de atendimento do HRI, “Nosso Hospital Regional atende 13 municípios da nossa região e faz 12 mil atendimentos de urgência e emergência por mês. São 650 internações e 260 cirurgias, ou seja, trabalhamos no limite, mas estamos nos empenhando para que as condições da saúde pública da cidade sejam melhoradas”.