17 de maio de 2024. A data consolida, definitivamente, o maior programa de habitação popular já realizado pela Prefeitura de Itapetininga com a entrega oficial dos 164 terrenos do Programa Lote Social, localizado na vila Sônia.
Sorrisos, lágrimas e muita emoção foram os principais registros de um momento histórico para as 164 famílias que, a partir da manhã desta sexta-feira (17), passaram a ter a posse definitiva de seus lotes totalmente urbanizados, com uma infraestrutura que inclui pavimentação, rede de água e esgoto e iluminação pública.
Sob as bênçãos do Padre Sérgio Fernando, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, cada um dos 164 contemplados exibiram, orgulhosos, as matrículas cadastrais de suas propriedades.
Na cerimônia de entrega, o chefe do Executivo; representante do Parlamento Federal; vereadores e centenas de convidados dividiram com os contemplados a emoção de receber a matrícula, o mapa de localização e assinar os contratos de suas propriedades.
De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, outras edições do Lote Social deverão ser realizadas nos Distritos do Gramadinho, Rechã e na região da vila Sônia.
Lançado em 2021, o Lote Social é programa pioneiro e inovador, que traz inclusão social e cidadania às famílias em vulnerabilidade social e que oferece lotes urbanizados para os sorteados, em área com escola de ensino fundamental, creche, posto de saúde, coleta de lixo, além de comércio e serviço. As famílias sorteadas aguardavam ansiosas desde 19 de março de 2022, data em que foi realizado o sorteio dos lotes.