Foi anunciada nesta quinta-feira (18), a abertura do Pronto Socorro 2, instalado no Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”, em Itapetininga, para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas de dengue.
O anúncio foi feito por representantes da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, atual gestora do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes; da diretoria técnica do HLOB e da administração municipal.
A abertura do novo serviço de saúde foi necessária devido à expectativa do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de um prolongamento no período de epidemia de dengue pelo qual o país atravessa e pelo atual aumento de demanda na procura de atendimento por pessoas com sintomas da doença.
O novo núcleo de atendimento deverá receber pacientes com suspeita de dengue com sintomas como:
- Febre há mais de dois dias;
- Dor atrás dos olhos;
- Dor nas Articulações;
- Dor de cabeça;
- Manchas pelo corpo.
A instalação do novo serviço de saúde para pessoas com sintomas de dengue foi implementada graças ao envio do recurso de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares destinadas à instalação do Pronto Socorro 2.
De acordo com a administração municipal, os recursos serão investidos na contratação de novos funcionários, novos equipamentos e insumos para Pronto Socorro 2.