Uma ação embarcada realizada no último domingo (10) para retirada de materiais descartados irregularmente no Rio Itapetininga mobilizou equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil Municipal.
Ao longo de um trecho que abrangia desde bairro do Porto até a Ponte Cesário foram recolhidos 150 kg de materiais que haviam sido descartados de forma irregular às margens e no leito do rio.
Lâmpadas fluorescentes, capacetes, pneus, carrinhos infantis, peças de veículos, garrafas PET, borrachas e isopor foram alguns dos inúmeros itens retirados do Rio Itapetininga durante a ação de limpeza.
A ação teve como objetivos promover a educação ambiental junto aos proprietários de ranchos e casas de veraneio localizadas ao longo do trecho e localizar e remover os resíduos depositados em pontos às margens do rio, material que, além de poluir o principal recurso hídrico do município, pode comprometer a vida aquática e terrestre.
Todo o material coletado foi encaminhado para a Cooperita, cooperativa de reciclagem local, para o devido processo de triagem.