.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira os detalhes
O Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes” (HLOB), de Itapetininga, recebeu, nesta semana, um tomógrafo novo de geração avançada de tecnologia. Junto, foram entregues um pacote de modernos aparelhos que colocarão a unidade hospitar como uma das mais modernas do setor público. Os valores de investimentos alcançam R$ 3,8 milhões, que foram doados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), órgão do governo japonês.
Os investimentos nos equipamentos e mais um pacote de aparelhos não estão incluídos nos R$ 20 milhões que a Enkyo, gestora do HLOB, irá aplicar para melhoria da infraestrutura da unidade hospitalar.
No pacote de equipamentos, foram entregues raio-x portátil, além disso: 6 aparelhos eletrocardiógrafos, 7 desfibriladores, 13 monitores hospitalares, três ventiladores pulmonares, dois sistemas digitais e três impressoras a lazer.
Pedido
A solicitação do tomógrafo ocorreu após o chefe do Executivo conhecer equipamento similar em São Paulo, nas dependência de um hospital administrado pela Enkyo. O diretor-executivo da Enkyo, Hélio Keichi Mori, contou que o gestor tinha um sonho. “Ter um tomógrafo desse no Hospital de Itapetininga” repetiu Mori as palavras do chefe do Executivo. “Oito meses depois o sonho virou realidade”, completou.
Sala
O tomógrafo tem tecnologia capaz de fornecer imagens mais finas, em todos os planos, com alta qualidade que possibilita realizar diagnósticos ainda melhores, favorecendo tratamentos mais eficientes. A previsão é que em 60 dias já esteja liberado. O presidente da Enkyo, Paulo Seichiti Saita, destacou que a instituição está “fazendo investimentos para mellhorar a infraestrutura para o bem-estar da população”.