.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira os detalhes
As operações e atuações da Guarda Civil Municipal de Itapetininga no município têm feito com que a corporação se torne referência para o treinamento de corporações de outras cidades.
O reconhecimento se dá devido ao alto desempenho e preparo das equipes, incluindo integrantes capacitados para ministrar os treinamentos às demais forças de segurança.
Somente neste ano, oficiais de guardas civis municipais e policiais penais de mais de 15 Estados e 52 cidades tiveram a oportunidade de participar destes cursos, por meio da integração institucional das corporações e municípios.
As GCMs de municípios como Embu das Artes, Jandira, Itanhaém e Itatiba estão entre as corporações que já receberam treinamentos específicos ministrados pelos instrutores GCM da Classe Especial F e CE, Almeida e Fogaça, do Setor de Ensino e Formação (SEF) da GCM de Itapetininga:
Embu das Artes: disciplinas específicas em Cursos de Formação de Guardas Municipais e em Cursos de qualificação de tropa especializada, no 8° Curso de Patrulhamento Tático;
Jandira: curso de habilitação de armas longas;
Itanhaém: curso de operador de Romu;
Itatiba: curso de formação de GCM.
Nas ocasiões foram abordados temas e procedimentos sobre o combate em baixa luminosidade (Lowlight), assim como intervenções, entradas e tiro em baixa luminosidade com armas curtas e longas entre outros assuntos relacionados à atividade de policiamento especializado.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Segurança Pública, incentiva a qualificação de todos os Guardas Civis Municipais e tem aparelhado ainda mais a corporação, sempre com o objetivo de manter a excelência na prestação de serviços à população.
Aquisição de 50 pistolas 9 mm
Em outubro de 2022, em uma licitação internacional, a GCM de Itapetininga adquiriu 50 pistolas Springfield 9mm semiautomáticas para uso da corporação. A finalidade foi ampliar ainda mais a segurança da cidade e dos oficiais. A compra foi autorizada pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Federal.