.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Novo plano prevê diversas melhorias para a população. Cidade entre em um novo ciclo de desenvolvimento
Itapetininga tem um novo Plano Diretor. Mais equilibrado, funcional e humano, foi aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal. A revisão do plano trouxe uma série de novas diretrizes para orientar e acelerar o desenvolvimento e o crescimento industrial e econômico da cidade pelos próximos anos.
O trabalho de revisão e atualização do Plano Diretor de Itapetininga teve início em junho de 2013. Foram revisados e atualizados vários pontos em relação ao uso e ocupação da área urbana (zoneamento municipal), bem como seus instrumentos urbanísticos. Tudo isso baseado no Estatuto da Cidade.
Diversas audiências públicas foram realizadas para ouvir e explicar à população como funcionaria o novo plano. Para se ter uma ideia da importância das audiências, mais de 90% das sugestões da população foram incorporadas, ou seja, o plano diretor que entra em vigor foi elaborado por diversas mãos.
O objetivo principal do plano é expandir as áreas industriais do município. Nossa localização privilegiada, cortada por rodovias importantes como a Castelo Branco e Raposo Tavares (agora duplicada). Desde o início da nova gestão, a expansão industrial é visível e com a aprovação do plano diretor essa expansão será ainda maior.
Também está previsto no plano a criação de zonas comerciais dentro de zonas essencialmente urbanas. A rua, ou as ruas principais de cada bairro poderão receber padarias, agência dos correios, lotéricas e outros. O cidadão não precisará se deslocar ao centro para realizar tarefas simples do dia a dia.
A aprovação do novo plano diretor é um marco histórico. A partir de agora, a cidade entra em um novo ciclo de crescimento. Todos os setores da economia se beneficiarão e o maior beneficiado será a população de Itapetininga.