.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira os detalhes
Na tarde desta terça-feira (24), por volta das 15 horas, durante patrulhamento no Jardim Bela Vista, as equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito de tráfico de drogas e localizaram 86 porções de entorpecentes, com a ajuda de Ákila, cão farejador treinado do Grupamento Especializado com Cães – Canil.
Segundo relatos da corporação, o homem foi visto em atitude suspeita saindo de um terreno baldio. Ao ver a viatura, o suspeito jogou algo dentro do terreno e, em uma tentativa de despistar as equipes, continuou andando, até ser abordado.
Durante a revista pessoal foram encontrados com o suspeito, um aparelho celular e R$ 25,00 em dinheiro. Ao realizarem a vistoria no terreno, os GCMs imediatamente localizaram dois pinos contendo cocaína. Para otimizar as buscas, foi acionada a cadela Ákila e, com seu faro apurado, foram localizados outros 43 pinos da mesma droga, 31 porções de crack já embaladas para a venda, nove pedras grandes e uma porção a granel da mesma substância.
Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o suspeito confessou que seriam seus e que havia jogado no terreno ao ver a viatura.
Diante dos fatos foi dada imediata voz de prisão ao suspeito. O homem foi levado ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Tráfico de Drogas, onde permanece à disposição da justiça. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial.
Além do Canil, participaram também da ocorrência viaturas do Grupamento de Apoio com Motocicletas e de patrulhamento de área da GCM.