.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira os detalhes
Um orgulho para Itapetininga com os paratletas fazendo história na maior edição da Paralimpiadas Escolares Nacional, onde se tornaram campeões defendendo a seleção paulista nas diversas provas disputadas no CPB -Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Foram conquistadas pelos itapetininganos medalhas de ouro, prata e bronze, incluindo novos recordes, com a seguinte classificação:
Nataxa Costa, aluna do "Escola Estadual Peixoto Gomide", Classe Bocha BC3 e sua Calheira Noeli Costa sagrou - se campeã – ouro.
Thiago Feliciano - "EE Elisiário Martins de Melo", foi destaque na equipe de São Paulo de Fut 7 para pessoas com Paralisia cerebral. São Paulo ficou em 3° Lugar.
Eduardo Bento - EMEF “Profª Maria de Lourdes B. Carvalho", bateu seus próprios recordes e ganhou 3 medalhas de ouro nos 100, 250 e 1000 metros em corrida de cadeira.
João Buzzo - EE Desembargador Bernardes Júnior, ganhou 3 medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e 400 metros na prova de Petra.
Isadora Lohany - "EE Elisiário Martins de Melo", participou das provas de 75 metros - 2° lugar - Medalha de Prata
250 metros - 1° lugar - Medalha de Ouro, bateu seu próprio recorde.
Salto em Distância - 1°Lugar - Medalha de Ouro bateu seu próprio recorde.
Izabella Mineira - EE Sebastião Pinto, participou das provas de 75 Metros - 3° Lugar - Medalha de Bronze 250 Metros - 2° Lugar - Medalha de Prata.
Lançamento de Dardo - 1° Lugar - Medalha de Ouro, bateu seu próprio recorde.
Edylucas Bueno - EE Sebastião Pinto, 75 Metros - 2° Lugar: Medalha de Prata.
250 Metros - 1° Lugar: Medalha de Ouro
Salto em Distância - 1° Lugar: Medalha de Ouro
Beatriz Soares - EE Peixoto Gomide, Lançamento do Disco - 4° Lugar
Arremesso do Peso - 4° Lugar
100 metros - 1° Lugar: Medalha de Ouro
A equipe coordenada pela professora Eunice Lima conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.
A Prefeitura Municipal de Itapetininga parabeniza os atletas e a professora Eunice Lima pela destacada atuação é o título de campeão por São Paulo nas Paralímpiadas Escolares Nacional.
Organizada pelo Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB), as Paralimpíadas Escolares 2022 contaram com cerca de 1,3 mil atletas oriundos de 25 estados e do Distrito Federal - a exceção é o Piauí que disputaram 14 modalidades.
São Paulo novamente foi o grande campeão somando no total 594 pontos nesta edição. A segunda colocação ficou com Santa Catarina (308 pontos), enquanto o Pará (304 pontos) terminou em terceiro lugar.
Fotos: Eunice Lima