.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira os detalhes
Professores, pessoas com comorbidades e com deficiência começaram a ser vacinados, nesta segunda-feira, dia 9, em Itapetininga. As doses de proteção contra a Influenza estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Este público é alvo até durante toda a semana. A partir do dia 16, será a vez das forças de segurança e dos caminhoneiros.
Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde, a vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.
Segundo o Ministério da Saúde, a vacina Influenza trivalente distribuída contra gripe, produzida pelo Instituto Butantan, é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. Para receber a vacina é fundamental levar os documentos pessoais como a carteirinha de vacinação.
Os professores devem levar documentos que comprovem vínculos ativos como professor de instituição de ensino. Já pessoas com comorbidades ou com deficiência necessitam apresentar de laudo médico, receita ou documento que comprove a condição.
Forças de segurança e motoristas
A partir de junho, serão imunizados caminhonheiros, trabalhadores do transporte urbano e intermunicipal, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.