.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde
Escolas, entidades, companheiros de clube e empresas se mobilizaram para agitar o Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira, 28. Itapetininga competiu com a cidade de Sumaré, com a tarefa de conseguir o maior número de pessoas possível para realizar atividades físicas por 15 minutos. E foi a vencedora, com mais de 40 mil participantes, cerca de 30% da população.
A Praça da Matriz e a Praça Peixoto Gomide foram palco de grande animação, com atrações preparadas pela Secretaria de Cultura e Turismo. O evento atraiu dezenas de pessoas, mas muitos moradores, individualmente, tiveram a iniciativa de se exercitar.
Mais importante do que a competição, é cada um criar consciência da importância dos exercícios físicos na qualidade de vida, deixando de lado o sedentarismo e tendo hábitos de vida saudáveis.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá na década de 80, com o intuito de envolver as cidades em uma competição de atividades físicas. No Brasil, o projeto acontece desde 1995, encabeçado pelo Sesc.