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Notícias por Categoria
Inovação
Desde o mês passado que o Hospital Regional de Itapetininga conta com a assessoria de uma empresa especializada em gestão de qualidade hospitalar, a fim de implantar o Departamento de Qualidade no HRI e otimizar a assistência prestada aos pacientes. A gestão de processos com caráter educativo já está em desenvolvimento.
O setor, gerenciado pela enfermeira Jamaira Pio, orienta e induz o desempenho da organização. O Departamento da Qualidade conta com a participação e envolvimento de colaboradores de vários setores, como enfermagem, médicos e equipe multidisciplinar.
Semanalmente o HRI recebe visitas para acompanhamento da implantação efetiva e do desenvolvimento das ações realizadas. O departamento mensura indicadores de qualidade, padroniza protocolos de assistência em todos os setores, mapeia os riscos e as mudanças necessárias segundo os padrões nacionais de qualidade e avalia o desempenho da instituição.
Junto ao Departamento foi criado o gerenciamento de risco. “Acreditamos que foi um ganho para o HRI poder desenvolver este projeto através das ferramentas de gestão e compromisso com a qualidade, esperamos otimizar ainda mais a assistência prestada. O Departamento permite um autoconhecimento da instituição e do que é necessário melhorar”, afirma Jamaira Pio Mendes.