.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira os detalhes
O jovem talento, Marcos Antônio Dias de Oliveira, ou Marquinho, como é conhecido nas pistas, de apenas oito anos de idade, foi campeão do torneio Velocross Xtreme no último fim de semana, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Segundo o pai, Fernando Castelhano, a conquista só foi possível graças aos treinamentos na pista de velocross e motocross de Itapetininga, a qual ele agradeceu à atual gestão municipal pela revitalização.
A prova ocorreu nos dias 7 e 8 de agosto. Marquinho competiu na categoria das 50 cilindradas, para crianças de 4 a 10 anos. Nessa categoria, inclusive, ele foi campeão paulista em 2020, além do vice-campeonato em 2019 e a atual segunda colocação na edição de 2021.
Fernando citou que a evolução do filho está levando o atleta a novas possibilidades e que a rotina de treinos agora aumentou: "Antes não tínhamos uma rotina frequente de treinos, pois precisávamos treinar em outras cidades, agora podemos praticar aqui, na nova Pista de Velocross Municipal", explica o pai orgulhoso pela nova conquista do menino.
Marquinho volta às pistas nos dias 21 e 22 de agosto para a próxima etapa do Campeonato Paulista, na cidade de Conchal. Nos dias 28 e 29 ele participa de um outro torneio amistoso.
A Pista Municipal de Motocross/Velocross de Itapetininga fica às margens Rodovia Raposo Tavares, na Avenida Mário José Bartholo, 200, no Vale San Fernando, ao lado do Clube de Campo da Sabesp.
Fotos tiradas por Fernando Castelhano de Oliveira