.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Teatro
Encenada há mais de 40 anos em Itapetininga, a Paixão de Cristo já é uma tradição na Semana Santa da cidade. Um espetáculo emocionante e envolvente, que além de nos recordar uma linda história é a porta de entrada de muitas pessoas para o mundo das artes cênicas.
De acordo com o diretor do Centro de Pesquisas Teatrais de Itapetininga, que mais uma vez estará à frente da Paixão de Cristo ao, Antônio Luís Pedroso Balint, “o espetáculo tem condições de reunir atores com ou sem experiência. O mais importante é que a pessoa tenha força de vontade, já que a Paixão de Cristo é uma expressão popular, sempre muito envolvente e é uma forma excelente para ter o primeiro contato com os palcos”, comenta.
O elenco da peça tem uma média de 100 pessoas, mas para quem se assustar com tantos atores em cena, o diretor dá a dica: “Apesar de grandioso, a Paixão de Cristo não é um espetáculo complicado. Com os atores concentrados e envolvidos, as cenas são resolvidas em poucos ensaios”.
Para os interessados em participar, basta comparecer à Secretaria de Cultura e preencher gratuitamente a ficha de inscrição. O figurino e todo o material cênico também são fornecidos sem custo algum. Os ensaios devem acontecer aos finais de semana e as apresentações serão nos dias 18, 19 e 20 de abril, a partir das 20h, no Auditório Abilio Victor.
E as pessoas que participarem da Paixão de Cristo estão convidadas a fazer parte do Centro de Pesquisas Teatrais, que retornará suas atividades ainda neste semestre. Mais informações na Secretaria de Cultura, que fica à Rua Saldanha Marinho, 107, Centro. Telefones: 3272-3401 e 3275-2934.