.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Itapetininga tem saldo de 242 vagas de emprego aponta Caged
Itapetininga verificou um saldo positivo de 242 empregos com carteira assinada em fevereiro. O setor de serviços puxou a alta na geração de empregos na cidade. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Nos dois primeiros meses deste ano, a cidade avançou em 644 postos novos de trabalho.
Na área de Serviços, Itapetininga contribuiu com resultado de empregos de 142 novas vagas. São atividades nas áreas ligadas ao transporte, segurança, telemarketing, oficinas mecânicas de carro e motocicletas, desenvolvimento de aplicativos, escritório de imobiliária, de contabilidade, escolas, serviços domésticos, entre outros.
Em fevereiro, de acordo com o Caged, o Comércio abriu um saldo de 108 novos postos de empregos, já descontadas as demissões. Indústria, Agropecuária e Construção Civil se mantiveram estáveis. Mostrando diversificação de sua economia, em janeiro, o destaque foi a Indústria, em seguida ficaram os setores de Comércio e Agropecuária. Para o Caged, o “saldo de emprego” é o resultado da diferença de admissões e demissões, com carteira assinada.
A Prefeitura de Itapetininga tem colaborado, de forma decisiva, na abertura de novos empregos. Na parceria de atração de investimentos, com licença de funcionamento e alvarás de construção no menor tempo possível. Com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para encaminhar trabalhadores para as vagas nas empresas. A gestão municipal investe na capacitação visando maiores chances de contratação aos candidatos.